Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

     

Minha experiência pessoal com receivers, caixas de som e projetores de boa qualidade começou em 1988 quando meu pai voltou de uma viagem a Zona Franca de Manaus, e trouxe um equipamento completo para nossa casa, encarregando-me de adquirir conhecimento suficiente para instalá-lo. Este conjunto era composto de um receiver, Tape-Deck, equalizador, e toca discos KENWOOD, Caixas acústicas QUASAR e um projetor SONY VIDIMAGIC FP-62. Nascia aí, minha paixão por equipamentos de áudio e vídeo diferenciados e pela busca constante de aperfeiçoamento e experiência em instalações semelhantes. Portanto , há 21 anos nasceu um interesse que desenhou o meu projeto de vida profissional, concretizado logo em seguida, com a abertura de meu primeiro estabelecimento comercial.

Em1994, com o início das vendas, no Brasil, de aparelhos de telefonia celular, abri, na cidade de Rio Grande, RS, a minha primeira empresa neste ramo. A loja “D’alem mar Importados”, localizada dentro do supermercado Kastelão se diferenciava pela ousadia: lá só eram comercializados equipamentos de primeiríssima linha, “crème de La crème” em equipamentos nada convencionais, para um público restrito da cidade.

Em 1996, com uma mudança da família para Florianópolis, encerraram-se as atividades em Rio Grande, e a antiga D’Alem Mar , com um foco mais abrangente, foi instalada no Centro Comercial Pórtico , com a denominação de “Zona Franca Importados”. Esta, muito mais moderna, para atender o exigente público da cidade e a grande demanda de televisores de até 62”, projetores e equipamentos de som.

O sucesso da “Zona Franca” foi imediato, pois preenchia, em Florianópolis, uma lacuna na área de áudio e vídeo de qualidade, principalmente na questão de equipamentos importados modernos, sofisticados e, inexistentes, até então, no comércio da cidade.
Durante meia década a empresa atendeu a clientela mais exigente , especializando-se na venda e instalação de home theaters , e, tendo sido pioneira na comercialização , em 2000, de Televisores de Plasma, novidade absoluta sonho de consumo à época.

Demonstrava, assim , mais uma vez, a vocação para o pioneirismo no campo da tecnologia do conforto residencial na área de áudio e vídeo.

Como a empresa comercializava 90% de produtos importados, sofreu perdas irreparáveis em 2002, com a desvalorização do Real e o aumento da taxa da moeda americana, o que inviabilizou a continuação das atividades da empresa.

No espaço de tempo entre o fechamento da Zona Franca e a abertura da “Grazziottin Áudio e Vídeo”, continuei, pessoalmente, atendendo meus antigos clientes e, por indicação destes, também realizei trabalhos para muitos novos clientes, interessados em ter um trabalho de qualidade a preços não extorsivos. Instalando equipamentos e aperfeiçoando-me, inclusive com cursos no exterior, decidi, em 2006, que era hora de novamente abrir meu comércio focado , como sempre, em áudio e vídeo, mas, trazendo desta vez o acréscimo do “top” em hi-tech, isto é, a “Automação residencial” e do atualíssimo sonho de consumo dos aficcionados de uma imagem perfeita, o “Blu – Ray”.

 
A Empresa | Automação | Produtos | Novidades | Portfolio | Projetos | Contato
 
Desenvolvido por VirtuaComm Soluções Internet